A fim de mitigar os impactos da pandemia mundial de Coronavirus (COVID-19) em suas operações, e atendendo às mais recentes determinações governamentais sobre o assunto, a TMSA – Tecnologia em Movimentação S.A., com a máxima transparência – necessária para este momento, entende que precisa levar ao seu conhecimento as medidas de prevenção que estão sendo tomadas, para que possamos dar continuidade aos negócios com a maior segurança possível.
CUIDADOS COM A EQUIPE
Informamos que todas estas medidas de prevenção adotadas seguem rigorosamente os procedimentos recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e as melhores práticas empresariais, visando proteger a saúde e bem-estar dos colaboradores, familiares, clientes, parceiros comerciais e sociedade em geral;
Implantamos, preventivamente, política de trabalho remoto para colaboradores de áreas com atividades administrativas.
Os colaboradores em funções indispensáveis às operações da empresa também já estão trabalhando em sistema de home-office, e, para situações especiais, haverá uma escala de plantão nas instalações da Empresa, reduzindo assim a quantidade de pessoas presentes fisicamente em nossas unidades ao mínimo necessário;
Além de inúmeras outras medidas, recomendamos evitar as viagens, visitas a clientes, eventos e treinamentos internos e externos em que haja concentração de pessoas.
ACESSIBILIDADE E COMUNICAÇÃO
Nos estruturamos e estamos preparados para participar de todas e quaisquer reuniões que se façam necessárias com cada um de nossos Clientes, assim como demais partes interessadas, com a utilização de recursos tecnológicos (vídeo- ou áudio-conferências por Zoom, MS Teams, Skype, WhatsApp, telefone, etc.), que permitem a continuidade dos trabalhos e dos contatos entre nossas respectivas equipes, clientes, fornecedores, e demais contatos;
Intensificamos a comunicação para informar nossos colaboradores sobre medidas preventivas e ações a serem tomadas;
Recomendamos aos nossos colaboradores, se possível, evitarem o acesso de fornecedores em nossas instalações, de nossas equipes de logística à clientes e fornecedores para reuniões, inspeções e demais rotinas, salvo estritamente necessário. Sugerimos que estas reuniões passem a ser conduzidas por vídeo conferência ou telefone;
Internamente, nossa Diretoria juntamente com nossa área de RH formou Comitê de Gestão da Crise, de forma centralizar a tomada de decisões, tratando de todos os assuntos relacionados à pandemia. As orientações relativas às operações da empresa e as atividades de prevenção estão sendo realizadas em reuniões e comunicados para todos nossos colaboradores, de todas as unidades. Os integrantes deste Comitê disponibilizam seus dados de contato para todos os colaboradores da empresa.
PREPARADOS PARA ENFRENTAR DESAFIOS
Ampliamos nossa estratégia de atendimento com trabalho home office e continuaremos operando normalmente nossas áreas comercial, suprimentos, engenharia e demais áreas de apoio;
Na área de produção, nossa empresa já vem atuando há vários anos com um plano amplo de terceirização de engenharia e de fabricação, visando descentralizar e dar maior elasticidade a suas operações industriais;
Com esta descentralização, versatilidade e flexibilidade operacional, estamos preparados para atender nossos clientes a partir de nossas unidades de São Paulo, Minas Gerais e/ou Rio Grande do Sul, priorizando as operações nos locais em que houver mais disponibilidade de recursos, custos mais competitivos e menores riscos operacionais;
O recebimento de materiais será efetuado com uma equipe de plantão e em regime de exceção, sendo que cada caso será tratado por nossos setores de suprimentos e de logística, nos canais normais de contato da área;
A equipe de gestão de obras da TMSA está ajustando as operações de montagem de acordo com as necessidades e condições especificas de cada site, visando a continuidade do atendimento aos clientes;
As ações que estão ao nosso alcance estão todas sendo implementadas. Todos os temas têm sido tratados com a seriedade e profissionalismo que o momento exige. Por outro lado, temos que ser sinceros: neste momento é impossível prevermos situações ou problemas que não estejam sob de nosso controle, nem controlarmos a extensão e os impactos de eventual colapso dos parques industriais com que trabalhamos e seu supply chain,em decorrência de políticas de lockout e/ou regulamentações restritivas, de quaisquer das esfera governamentais ( Federal, Estatuais e/ou Municipais);
Não menos importante, apesar de preocupados com os impactos econômicos desta crise – que precisam ser mitigados, mantidos os fluxos de recebimentos previstos, a TMSA acredita ter condições para enfrentar seus desafios.
COMPROMETIMENTO COM O MERCADO
Com as condicionantes e ações descritas acima, a TMSA acredita que poderá manter suas principais atividades e compromissos, ou, pelo menos, mitigando impactos para as partes interessadas.
A diretoria da TMSA, está atenta para o COVID-19 desde jan/2020, tendo tomado várias iniciativas ainda durante o mês de fevereiro. Por outro lado, as notícias, informações e mudanças a que estamos sendo submetidos quase que freneticamente, obriga nosso Comitê de Gestão da Crise a rever seu planejamento praticamente a cada dia. Conscientes de que a crise não se resolverá rapidamente, temos fé e esperança que, juntos, conseguiremos resolver os problemas à medida que forem detectados e, assim, poderemos voltar à rotina normal de nossas operações, a fim de seguir oferecendo as melhores soluções a nossos clientes. Enfim, juntos seguiremos nossa trajetória de sucesso e parceria!
Aproveitamos para reiterar os cuidados que todos devemos ter em relação à saúde. Neste momento, é preciso que cada um faça a sua parte evitando ao máximo o contato com outras pessoas para que em breve possamos retomar à normalidade.